sexta-feira, 7 de março de 2014

Festa de São Longuinho - Guararema

Conta-se que São Longuinho era um soldado do exercito romano, seu nome vem do grego e significa “uma lança”, por ser conhecido como o homem que perfurou Jesus com uma lança no dia da crucificação. Dizem que depois disso ele, arrependido, se converteu ao cristianismo. Hoje tido como um dos santos mais populares do Brasil, São Longuinho ganhou devotos por encontrar objetos mesmo sendo cego.


        A igreja é a única do Brasil que possui a imagem do santo.


No domingo dia 9 de março  terá uma procissão com a imagem de São Longuinho. Os devotos sairão da Igreja de Nossa Senhora da Escada percorrendo as ruas do bairro e retornarão ao templo onde será celebrada uma missa campal. Depois da missa será servida a famosa galinhada – prato considerado típico na região.


Festa de São Longuinho 
Quando: de 6 a 9 de março 
Onde: Capela de São Longuinho 
Endereço: Praça Salvador Lemes Cardoso, Freguesia da Escada, Guararema 
Informações: 4693-6326


Contato para outras informações
redescobrindoaltotiete@gmail.com
Lembrando que temos o nosso grupo Facebook

Um comentário:

  1. BOA TARDE MORO EM MANAUS QUERO MUITO UM DIA PODER CONHECER A IGREJA DE SÃO LONGUINHO MAS DEUS VAI ME DA ESSA HONRA DE ESTAR BEM PERTO DELE EU CREIO EU TINHA UMA IMAGEM DELE EM PAPEL A MUITO TEMPO MAS SUMIU DA MINHA BOLSA FIQUEI TRISTE UM ABRAÇO A TODOS. ALDA

    ResponderExcluir

Quem é? E Quem foi? Dr. Deodato Wertheimer

Antes de ser a rua Doutor Deodato Wertheimer era conhecida como Rua Alegre que ficou até 1888, quando se passou a chamar Rua 13 de maio, em ...